Em grande noite de Carlos Eduardo, Xavante garante um ponto na Ilha do Retiro

Nesta segunda-feira (22/07) Sport Recife e Brasil se enfrentaram na Ilha do Retiro e o placar não saiu do 0 x 0. O dia foi de indefinição se teria ou não jogo, choveu no Recife desde a madruga, pela manhã a diretoria do Sport pediu para adiar a partida ser adiada, a federação Pernambucana deixou a decisão para o arbitro. Às 18h30 o Juiz Douglas Marques esteve no gramado e confirmou o jogo.

Quando a bola rolou a chuva e as condições do gramado atrapalharam as duas equipes, o xavante teve mais a posse da bola no primeiro tempo, mas o Sport quem teve as melhores chances para marcar, só não fez porque encontrou o goleiro Carlos Eduardo em grande noite.

No segundo tempo o Sport foi mais ofensivo, criou várias chances de gol e mais uma vez parou nas grandes defesas do goleiro Xavante. Quem marcou um gol foi o Brasil, mas Grampola estava impedido e gol foi anulado pela arbitragem. No final ninguém marcou o Rubro Negro somou um ponto dentro da casa do Sport, onde não é fácil para nenhuma equipe vencer o Leão.

Com o resultado o Brasil sobe para 13 pontos e se mantém em 12º, fica na expectativa dos jogos das equipes que estão próximas, pode perder a posição. Já o Sport agora soma 18 pontos e avança 3 posições, está na 5ª colocação, mas pode cair algumas posições até o final da rodada.

Próximos jogos
O Sport entra em campo novamente na sexta-feira. Vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná, às 21h30. O Brasil joga às 19h do sábado, contra o Cuiabá, novamente fora de casa, na Arena Pantanal.

Ficha do jogo

Sport
Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Yago e Guilherme; Hyuri (Yan), Juninho (Ezequiel) e Elton. Treinador: Guto Ferreira.

Brasil
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Sousa, Carlos Jatobá e Diogo Oliveira (Washington); Rafael Grampola (Daniel Cruz), Bruno Paulo e Branquinho (Cristian). Treinador: Bolívar.

Cartões Amarelos:

Ricardo Luz e Bruno Paulo (Brasil). 

Arbitragem:

Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP).

Público: 9.362.          Renda: R$ 120.461,00.