xavante x lec 300x199 Brasil perde para o Londrina

Ficou para o Bento Freitas, talvez, a recuperação do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, diante do CRB. Na noite desta sexta-feira, no Norte do Paraná. Não deu: o time rubro-negro conheceu sua segunda derrota consecutiva na competição nacional ao perder por 1 a 0 para o Londrina, num jogo em que os comandados do técnico Rogério Zimmermann mereciam ao menos um empate.

Sem superioridade técnica de nenhum dos lados, e equilíbrio nas ações e condução da partida. A performance rubro-negra era razoável, de um time que está em fase de ajustes, e que conseguia segurar o “bom” adversário e também apresentar algumas promissoras credenciais.

Mas em futebol o que vale é bola na rede. E quando parecia que o tempo inicial iria acabar sem alteração no placar, eis que o time paranaense acha o caminho das redes rubro-negras. Após cobrança de lateral no lado direito de ataque, a bola sobra dentro da área, pela esquerda, para Anderson Oliveira. O atacante dominou e bateu forte, sem chances para Carlos Eduardo: 1 a 0, aos 46 minutos.

No tempo final, apesar de o goleiro Carlos Eduardo ter evitado o segundo gol paranaense com boa defesa, aos 15 minutos, o Brasil teve mais domínio e controle das ações. Nos últimos minutos, o time xavante chegou até a “empurrar” o adversário para o seu campo defensivo. Só. Faltou mais presença objetiva na área do Londrina.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 x 0 BRASIL

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe; Germano, Rômulo(Bertotto), Safira(Gonçalves) e Marcelinho; Anderson Oliveira e Igor Leite(Mateus). Técnico: Alemão.

BRASIL Carlos Eduardo; Ricardo Luz(Ednei), Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá(Marcinho) , Murilo Rangel e Branquinho; Juba e Fabrício(Douglas Bággio). Técnico: Rogério Zimmermann.

  • ÁRBITRO: Roberto Rodrigues Junior.
  • CARTÕES AMARELOS: Rai Ramos e Bertotto, do Londrina; Juba e Sousa, do Brasil.
  • LOCAL: Estádio do Café, em Londrina/PR
  • DM