PAPA TREINO TECNICO Brasil, do técnico Gustavo Papa, quer fazer história e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, é preciso segurar o Avaí.

O Brasil já fez história na Copa do Brasil, passando pela primeira vez para a segunda fase da competição. Falta ainda a conquista de sua primeira vitória no torneio, pois se classificou na etapa anterior com empate por 0 a 0 diante do Tubarão em Santa Catarina. O próximo jogo será novamente no estado vizinho. Irá enfrentar o Avaí, quinta-feira, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis. Para seguir em frente é preciso vencer – mesmo que seja nos pênaltis.

Depois do treino da manhã desta terça-feira, a delegação segue em busca de uma nova façanha. O técnico Gustavo Papa deve repetir a escalação da vitória diante do São José pelo Gauchão, seguindo a regra de que em “time que vence não se mexe”. Porém, pode reforçar a marcação no meio-campo (como ocorreu diante do Grêmio), com a presença de mais um volante. No caso, a volta de Washington, que esteve fora do jogo em Porto Alegre por causa de uma conjuntivite.

A expectativa é que Bruno Aguiar e Luiz Eduardo também fiquem à disposição de Papa nessa partida em Florianópolis.

AVAÍ – O adversário do Xavante na segunda fase da Copa do Brasil é líder do Campeonato Catarinense. O Avaí está com 23 pontos – um de vantagem sobre o rival Figueirense. Em 11 jogos, o time treinado por Geninho tem sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 21 gols e a defesa sofreu apenas quatro. Na rodada de domingo, o Avaí derrotou o Joinville por 3 a 0 na Ressacada. Nos seis jogos em casa pelo Estadual, a equipe não tomou gol e marcou 14.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Avaí passou pelo Real Desportivo, com vitória por 4 a 1 em Roraima. O destaque do time é o meia-atacante Daniel Amorim, que tem cinco gols no Catarinense e dois no torneio nacional. Em caso empate nos jogos da segunda fase da Copa do Brasil, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O avanço na competição significa mais R$ 1,4 milhão no cofre e a chance de fazer dois jogos com o Vasco.

DM