treino brasil2No mês de maraço, Brasil dividirá atenções entre Copa do Brasil e Gauchão.

O Brasil retoma os trabalhos nesta quinta-feira após a folga de quarta. Merecido descanso depois do segundo tempo com três gols para virar sobre o São José em Porto Alegre. No Gauchão, o Xavante havia marcado 4 gols em 15 tempos disputados e conseguiu 3 somente nos 45 minutos finais no Passo d’Areia.

O presidente Ricardo Fonseca falou em orgulho, satisfação, dever cumprido na rodada e retomada do espírito da reta final da Série B 2018. O Xavante volta a campo na próxima quinta-feira (7), quando enfrenta o Avaí em Florianópolis, O duelo vale vaga na 3ª fase da Copa do Brasil e quem passar encara o Vasco.

A confiança rubro-negra passa pelo comandante Gustavo Papa. Invicto como técnico, ele soma 4 jogos, com 2 vitórias e 2 empates. No presente ano, conseguiu avançar na Copa do Brasil, segurar o líder Grêmio e tirar o time da zona de rebaixamento com a vitória na 8ª rodada. O Brasil saiu da zona de queda ao ultrapassar o Avenida (7 pontos contra 6). O próximo compromisso no Gauchão foi confirmado para 12 de março, às 19h30, contra o São Luiz de Ijuí. A expectativa é ter Bruno Aguiar, Washington e Luiz Eduardo disponíveis. Os três desfalcaram o Xavante contra o São José.