gol hevertonXavante tem boas recordações do Passo D'areia, como na vitória de 2018 com gol de Hevrton(foto), e para seguir vivo precisa manter a escrita.

Cada passo é fundamental nos quatro jogos que restam para o Xavante evitar o rebaixamento no Campeonato Gaúcho. O primeiro desses é o Passo d’Areia, na terça, às 19h15, no confronto com o São José. O Brasil encara o quarto colocado no torneio e não pode vacilar. O São Luiz de Ijuí venceu no fim de semana, foi a 11 pontos e saiu da luta contra o rebaixamento. Além do Xavante, Avenida e Veranópolis são os desafiantes para fugir.

Gustavo Papa fez muitos testes com os portões fechados na semana de treinos. O time só deve ser conhecido no dia do jogo e pode conter novidades. Lateral Hélder recuperado e meia Diogo Oliveira podendo voltar para uma postura mais ofensiva em relação ao empate com três volantes contra o Grêmio, afinal de contas, o Brasil precisa de, no mínimo, mais duas vitórias e ficar somente esperando é arriscado. Baggio luta por vaga no ataque que teve Branquinho e Daniel Cruz.

Enquanto isso, o período é de mudanças nas categorias de base. Yuri Salenave é o novo técnico do sub-19 e do sub-20. Mateus Salermo, ex-preparador físico do Farroupilha, também integra a comissão técnica.

DM