Heverton treino Xavante, de Heverton, quer aproveitar a pré-temporada com intensidade, para compensar o pouco tempo de preparação.

Ritmo acelerado para recuperar o tempo “perdido”, ou atrasado, em relação aos demais clubes participantes do Gauchão, que se inicia para o Xavante no sábado dia 19 deste mês, na Baixada, diante do Caxias. Depois do jogo-treino de terça-feira, vitória por 4 a 0 sobre o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, o elenco rubro-negro voltou aos trabalhos ontem pela manhã. No sábado à tarde deverá acontecer uma movimentação diante de um “combinado” formado pelas equipes sub-17 e sub 19 do próprio Brasil.

A movimentação da terça-feira, única mais forte até o jogo de estreia no Gauchão agradou Comissão Técnica e jogadores rubro-negros. Após o treino o técnico Paulo Roberto Santos disse ter gostado do seu time pela “intensidade apresentada” no treinamento. Ontem, o zagueiro Hevertou, autor de um dos gols do time, seguiu a mesma linha.

“Pelo pouco tempo de treinamento, pode-se dize que a movimentação foi boa, intensa, proveitosa, positiva”, avaliou o defensor xavante, já b em entrosado com seu companheiro de setor, Leandro Camilo.

O grupo xavante volta aos treinamentos nesta quinta-feira, em dois turnos. Enquanto isso, a direção segue “escondendo” o jogo sobre a contratação de um atacante “fera”, mas para a disputa do Brasileiro da Série B.