gava criciuma Brasil bate o Criciúma e ganha fôlego importante.

O Brasil está perto de garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Leandro Leite, aos 47 minutos do segundo, o Xavante venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta terça-feira, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Xavante segue na 15ª posição, mas, com 37 pontos, abriu cinco de distância para a zona de rebaixamento.

Os rubro-negros fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem correr risco. A única conclusão perigosa do Criciúma foi aos cinco minutos – num lance de iniciativa pessoal de Gabriel, que driblou Leandro Leite e chutou no canto, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

O Brasil teve algumas chegadas ao ataque e levou perigo numa conclusão de Michel, mas a bola foi para fora. Aos 40, Welinton Junior chutou da entrada da área, mas a bola desviou em Sueliton e passou perto da trave.

PERTO DO GOL – Logo no começo do segundo tempo, o Brasil teve duas chances de gol. Na primeira oportunidade, Michel se passou da bola em cruzamento de Eder Sciola. Na segunda, Welinton Junior arrancou em velocidade e chutou, a bola desviou no marcador e foi para fora. Aos 12 minutos foi a vez de Itaqui cobrar uma falta e a bola passar rente à trave.

O Brasil foi superior no segundo tempo. Apenas os lances pessoais de Gabriel eram motivo de preocupação para a defesa xavante. O gol da vitória ocorreu, aos 46, numa cobrança de escanteio. Leandro Leite tocou de cabeça, Marlon se atrapalhou e a bola foi para a rede. O próximo jogo será no dia 16 de outubro, às 21h30, diante do Atlético/GO, no Bento Freitas.

Favorável

Num jogo de times desesperados na luta contra o rebaixamento, Paysandu e CRB empataram por 1 a 1, nesta terça-feira, em Belém do Paraná. O resultado permitiu que a equipe alagoense saísse do Z-4, mas retornará à zona da degola na sexta-feira, caso o Juventude pontue na partida de sábado diante do Goiás, em Caxias do Sul.

CRB, Juventude e Paysandu estão igualados com 32 pontos – só que o time gaúcho não jogou ainda nesta 31ª rodada. O empate de ontem foi mais um resultado favorável ao Brasil, porque dois dos três principais concorrentes não avançaram na tabela de classificação da Série B.

CRICIÚMA

Belliato

Suelinton

Nino

Sandro

Marlon

Liel

Ronaldo

Marlon Freitas (Patrick)

Luiz Fernando (M. Junior)

Gabriel

Joanderson (Julimar)

Técnico: Mazola Junior

 

BRASIL

Eder Sciola

Leandro Camilo

Rafael Dumas

Alex Ruan (Nirley)

Leandro Leite

Itaqui

Diego Miranda

Welinton Junior (Leo Bahia)

Rafael Gava

Michel (W. Pernambucano)

Técnico: Rogério Zimmermann

  • Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC
  • Árbitro: Vinícius Forlan (SP)
  • Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metesteine (SP)
  • Cartões amarelos: Suelinton, Marlon, Nino e Ronaldo (C); Diego Miranda (B)
  • Gol: Leandro Leite, aos 46min do segundo tempo
  • DM