gava e kila Gava foi apresentado e disse que está preferindo a volância do que a articulação.

Rafael Gava pegou gosto pela função de segundo volante, especialmente depois da boa campanha pelo Caxias no Campeonato Gaúcho. O jogador foi o último a ser contratado pelo Brasil nesta minirreforma do elenco a partir da chegada do técnico Rogério Zimmermann. Gava deve ficar à disposição do comandante rubro-negro na partida de sábado diante do CRB, no Bento Freitas.

“Me adaptei bem como segundo volante. É a posição que eu vinha querendo jogar. Mas sou meia de origem. Sou um cara que tem característica de posse de bola, que gosta de jogar com a bola no chão. Tenho também poder de marcação e acho que na posição de segundo volante tenho mais facilidade. Mas estarei à disposição do professor (Zimmermann) onde quiser me utilizar, seja na função de armação ou de segundo volante”, disse o jogador.

O desfalque no sábado será Eder Sciola que está suspenso. A principal expectativa é se Rafael Dumas vai permanecer no lado esquerdo da linha defensiva e, por consequência, com a escalação de Alex Ruan no lado esquerdo do meio-campo.