cameta 300x199 Depois de grande atuação contra o Goiás, Cametá se candidata à vaga na lateral-esquerda.

A atuação de Tiago Cametá diante do Goiás – mesmo improvisado na lateral-esquerda – cria uma questão para Gilmar Dal Pozzo pensar e repensar nesta semana. Mantém Cametá na posição ou promove a volta do titular Bruno Collaço, que estava suspenso no jogo passado? Essa é uma das consequências do bom rendimento do time na vitória reabilitadora de sábado, o qual permitiu que o time pudesse finalmente sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

O curioso é que o Brasil contava com apenas Collaço para o lado esquerdo da defesa e, por isso, contratou Alex Ruan na semana passada. Justamente quando o grupo passa a contar com dois especialistas para a posição, a improvisação de Cametá traz uma nova possibilidade para a camisa 6.

As coisas estão mudando no Bento Freitas. Tanto que Dal Pozzo irá contar com todo o grupo (desde que seja regularizada a situação legal de Alex Ruan e Diego Miranda, os últimos contratados) para a partida de sábado, às 16h30, diante do São Bento, em Sorocaba. Com exceção da dúvida na lateral-esquerda, o restante do time deve ser o mesmo que jogou com o Goiás.

DM