rafael dumas golBrasil mostra bom futebol, disposição e raça, para bater o Goiás.

Foi uma combinação de um apoio nas arquibancadas e muita entrega no campo. Com algumas pitadas de expectativa, o Brasil venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (4), no estádio Bento Freitas. Rafael Dumas, de cabeça, marcou o único gol da partida. O resultado tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento, na última rodada do primeiro turno. Agora, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo enfrentará o São Bento, no próximo sábado (11), em Sorocaba, na estreia do segundo turno da Série B do Brasileirão.

Com muita marcação e poucos espaços, o Brasil arriscou aos 10 com Valdemir. Aos 13, Luiz Eduardo, de bicicleta, cruzou para Lourency. O atacante Xavante quis manter a plástica da jogada e mandou um bonito voleio para o gol. Marcos fez um milagre. Aos 30, Lourency batalhou, ficou com a bola e rolou para Pereira, da entrada da área bater e ver o goleiro esmeraldino ficar com a bola. Aos 32, depois de escanteio, a bola bate na mão do zagueiro do Goiás, mas o árbitro não da o pênalti. Aos 40, foi a vez de Sciola ir a linha de fundo, cruzar, a bola bater na mão do adversário e o nada ser marcado. No minuto seguinte, Pereira chuta de fora e novamente Marcos faz boa defesa.

Na etapa final, aos 5, Pitol se agigantou e fez boa defesa. Dois minutos depois, a resposta. Valdemir desarma Renato Cajá e bate para o gol. Novamente, Marcos faz grande defesa. Aos 20, depois de cobrança de falta, Leandro Leite desviou de cabeça e a bola tirou tinta do travessão. Aos 22, Lourency toca para  Luiz Eduardo, que devolve para o atacante, deixando-o cara a cara com Marcos, que opera um milagre para salvar o que seria o primeiro gol Xavante. Pitol, aos 25, fez boa defesa em tentativa de Renato Cajá.

Aos 36, Gilberto recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. E aí foi questão de tempo para a rede balançar. E balançou aos 39. Pereira cobra escanteio e Rafael Dumas manda de cabeça para o fundo do gol. Brasil 1 a 0. Sem tempo para mais nada, a vitória foi comemorada pela Maior e Mais Fiel.

Após o jogo, durante a entrevista coletiva, o presidente Ricardo Fonseca comemorou o resultado, a saída da zona de rebaixamento e cravou: “seguirá o ingresso a 20 reais e queremos mais, queremos de 8 a 10 mil torcedores na Baixada”.  Já o técnico Gilmar Dal Pozzo foi na mesma linha de valorização do torcedor. “Eu já falei pro presidente, nossa maior contratação é o resgate do torcedor”, frisou.

Com o resultado, o Brasil chegou ao 21º ponto e terminou o primeiro turno na 15ª posição na tabela da Série B. Agora, na primeira rodada do segundo turno, o rubro-negro viajará até Sorocaba, onde enfrentará o São Bento, no sábado (11).

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Tiago Cametá, Leandro Leite, Itaqui, Valdemir (Maicon Assis), Pereira (Gilson), Lourency  (Kaio) e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Goiás: Marcos, Victor, Edcarlos (Maranhão), David Duarte, Alex Silva (Caíque Sá), Gilberto, Giovanni (Felipe Gedoz), Renato Cajá, Ernandes, Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.

 Gol: Rafael Dumas, aos 39min2T.

 Cartões amarelos: Luiz Eduardo (B)Lucão (G).

Cartão vermelho: Gilberto (G).

AI GEB