michel posada Michel: "Sempre quis jogar no Brasil."

O Brasil trocou dois jovens atacantes por um experiente nesta transição do Gauchão para a Série B do Campeonato Brasileiro. Michel, que foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira, chega ao Bento Freitas com a responsabilidade de fazer gols – exatamente sua especialidade. Ele acabou de ser artilheiro do estadual, com oito gols pelo São Luiz. “Isso agora é passado. Meu objetivo agora é ajudar o Brasil”, afirma.

Enquanto Michel chegava ao Brasil, os jovens Matheus Lima e Robério se despediam. Os dois ficaram sem contrato com o clube. “Neste momento nós precisamos de experiência e, por isso, veio o Michel que é um jogador com currículo afirmado, experiente”, explica o diretor executivo de futebol, Vinícius Sinotti. O novo contratado tem 28 anos e passagem por Luverdense, Juventude, ABC, Coritiba e Passo Fundo, entre outros clubes.

Michel das Chagas Henrique, natural de São Gabriel, diz que tinha a pretensão de jogar no clube pelotense. “Era um desejo de jogar no Brasil, que é um time que se parece com o meu estilo, que é muito aguerrido. Também é um time acertado, que vem fazendo boas campanhas”, disse. Ele vai disputar posição com Luiz Eduardo e pode até estrear sábado, porque o titular está se recuperando de lesão.