brasil x sao paulo 300x199 Xavante bate o São Paulo por 2x1 e acaba primeira fase na liderança. De lambuja, leva a Taça 100 anos da FGF.

Foi uma rodada perfeita para o Brasil. Ganhou o jogo – 2 a 1 no São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande -, assegurou a conquista da Taça Centenário da FGF e ainda “fechou a tampa do caixão” do adversário, que foi rebaixado para a segunda divisão. Não foi, porém, uma tarefa fácil. O time rio-grandino brigou muito, apesar de ter entrado em campo já praticamente rebaixado para a segunda divisão.

A primeira chance de gol foi do Brasil, com Calyson. O meia chegou a driblar o marcador, mas errou a finalização. Em seguida o São Paulo respondeu com Tiago Silva, que também pecou no complemento da jogada. Quem acertou foi Leandro Leite. Depois de uma cobrança de escanteio, o volante “encheu o pé na bola” e estufou a rede. É o segundo gol do capitão com a camisa do Brasil. No ano passado, ele tinha marcado contra o São José, no Passo D’Areia – derrota de 2 a 1 no Gauchão.

O segundo tempo foi carregado de emoção. O Brasil poderia ter liquidado a partida naturalmente, mas desperdiçou muitas chances de gol, especialmente com Calyson. Aos 27, o São Paulo empatou. Heverton tentou afastar a bola da área do Brasil, mas chutou em cima do corpo de Rafael Pilões e a bola acabou na rede. O gol fez crescer em campo o time da casa, transformando Marcelo Pitol em destaque da partida. Aos 42, Alisson Farias fez o segundo gol, consumando a rodada perfeita.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO

Nicolas

Jheferson Falcão

Marcelo (Marlon)

Ricardo Bierhals

Felipe (Diogo)

Diguinho

Leylon

Marcelo Labarthe

Tiago Silva (T. Machado)

Anderson Pico

Rafael Pilões

Técnico: Ernesto Guedes

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Artur

Leandro Leite

Sousa (Zé Augusto)

Alisson Farias

Mossoró (Valdemir)

Calyson (Dudu)

Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

  • Local: Estádio Aldo Dapuzo, em Rio Grande
  • Árbitro: Daniel Nobre Bins
  • Assistentes: José Eduardo Calza e Fabrício Lima Boseggio
  • Cartões amarelos: Falcão, Bierhals e Labarthe (SP); Sousa e Mossoró (B)
  • Gols: Leandro Leite (35min do primeiro tempo); Rafael Pilões (27min) e Alisson Farias (42min do segundo tempo)
  • DM