brasil x avenida Em partida muito disputada, Xavante empatou com o Avenida, na Baixada, em 1x1.

Parece que ninguém quer tirar a liderança do Internacional na fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Os reservas do Colorado só empataram por 0 a 0 com o Cruzeiro,  nesta quarta-feira, em Gravataí. Bastava o Brasil vencer o Avenida no Bento Freitas para assumir o topo da tabela na penúltima rodada da competição. Mas só conseguiu empatar o jogo por 1 a 1. É a terceira partida sem vitória do time rubro-negro no Gauchão: dois empates e uma derrota.

O Brasil segue igualado ao Inter, com 18 pontos. A vantagem do Colorado continua sendo no saldo de gols: 11 a 5. No domingo, o time pelotense vai enfrentar o São Paulo, em Rio Grande – o adversário chega à última rodada ainda com chance remota de escapar do rebaixamento. O Caxias, que poderia se beneficiar pelos empates de Inter e Brasil, não venceu mais uma vez. Só empatou com o São Luiz por 1 a 1 no Centenário – gol no último minuto.

INSISTÊNCIA – Depois de um momento de equilíbrio no começo do jogo, o Brasil passou a pressionar, mas esbarrou na organização defensiva do adversário e nas defesas de Fabiano Heves. O goleiro brilhou, aos 33 minutos, numa cabeçada de Leandro Camilo.

No segundo tempo, o domínio do Brasil foi absoluto. Na primeira vez em que o Avenida atacou, fez o gol. Hyantony se aproveitou e abriu o marcador, aos 27 minutos. As dificuldades do Xavante se ampliaram – sem poder de infiltração na defesa adversária. O empate chegou, aos 39, num lindo chute de Calyson, que colocou a bola no ângulo para finalmente vencer Heves. A pressão sem manteve nos minutos finais, mas sem ser suficiente para a virada.

BRASIL

Marcelo Pitol

l

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Artur

Leandro Leite (Sacconi)

Sousa

A. Farias (Leo Bahia)

Mossoró (Dudu)

Calyson

Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

 

AVENIDA

Fabiano Heves

Itaqui

Luís Henrique

Claudinho

Roger

Carlinhos (Toto)

Fidélis

Welder

Alexandre (João Neto)

Cleverson (Moises)

Hyantony

Técnico: Fabiano Daitx

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Eleno Todeschini
  • Assistentes: Leirson Peng Martins e Claiton Timm
  • Cartões amarelos: Leandro Leite (B); Roger e Cleverson (A)
  • Gol: Hyantoni (27min); Calyson (39min) do segundo tempo)