brasil x londrina 2017Mais uma vez, Brasil não faz partida dos sonhos e só empata em casa.

O Brasil empatou com o Londrina por 1 a 1 nesta terça-feira no Bento Freitas em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado frustrou a expectativa de vitória da torcida rubro-negra, além de impedir que o time fizesse nas duas primeiras rodadas o mesmo aproveitamento da edição do ano passado. O próximo jogo será daqui a nove dias (26 de maio) diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiana.

Os primeiros minutos foram de pressão do Brasil. Logo aos três minutos, Rodrigo Silva fez uma finalização, tentando colocar a bola no canto, mas foi para fora. A pressão inicial diminuiu um pouco e o adversário passou a ensaiar alguns contra-ataques. Num momento de dificuldade na partida, o árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou pênalti sobre Rafinha. Rodrigo Silva cobrou e fez 1 a 0.

O Brasil voltou a crescer na partida, rondando a área do adversário. Porém, no último lance da primeira etapa, Elton recebeu a bola na frente de Eduardo Martini, mas perdeu o gol, errando o alvo. A bola foi para fora. Um susto para os xavantes.

Na etapa final, o Brasil teve uma ótima chance para ampliar. Elias chutou, o goleiro Zé Carlos soltou a bola, mas Wender pegou o rebote e mandou a bola por cima da trave. Na resposta, aos sete minutos, Jonatas Belusso empatou. Marlon chegou a tirar a bola, mas o auxiliar Rogério Zanardo sinalizou que a bola havia ultrapassado a linha do gol.

Depois, o Brasil perdeu o controle do meio-campo e correu risco de levar a virada. Só conseguiu atacar na bola parada, que era colocada na área. No sufoco, o gol poderia ter saído. Tanto que levou Zé Carlos ao descontrole no final do jogo, agredindo seu companheiro Luisão com o soco.

Mudanças

Para esse segundo jogo pela Série B, o técnico Rogério Zimmermann recolocou no time antigos titulares. Wender reassumiu a titularidade da lateral-direita e Leandro Camilo, que esteve ausente por lesão, voltou à zaga. Quem saiu foi Teco. Evaldo permaneceu no time, trocando de lado – foi para o lado esquerdo.

Rafinha e Elias foram as outras duas alterações. Mais uma vez Rafinha foi o destaque individual do Brasil, mas sentiu desagaste físico no segundo tempo. Wagner fez sua estreia, entrando em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Teve sua atuação prejudicada pela queda de produção da equipe.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Antônio (Itaqui), Bruno Lopes (Wagner), Rafinha (Marcinho) e Elias; Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

LONDRINA

Zé Carlos; Lucas Ramón, Sílvio (Luisão), Matheus e Igor Miranda; Ícaro, Jardel, Artur, Celsinho (Rafael Gava) e Elton (Safira); Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Wagner (B); Safira (L)

Gols: Rodrigo Silva (35min do primeiro tempo); Jonatas Belusso (7min do segundo tempo)